Terapia On-Line

A vida acontece em tempo real, o atendimento virtual favorece ao paciente o atendimento dentro de sua casa, escritório, ou local em que se sinta confortável, garanta a confidencialidade de sua sessão e evite transtornos com deslocamento, em especial durante o período de isolamento social pelo que estamos passando.

A terapia virtual chega ao Brasil depois de ser regulamentada em diversos países, como Canadá, Austrália e Reino Unido. Nos Estados Unidos, um trabalho da Universidade de Minnesota revela que, além de ser tão eficiente quanto, ainda sai mais barato, tanto para terapeutas quanto para pacientes​.

A prestação de serviços psicológicos por meio de tecnologias da informação e da comunicação é regulamentada pela Resolução CFP nº 011/2018 do CFP, que autoriza a oferta on-line de serviços como: consultas e atendimentos psicológicos, processos de seleção de pessoal, supervisão técnica e aplicação de testes psicológicos, desde que devidamente autorizados pelo SATEPSI e normativas vigentes do CFP.

 

 

Cadastro 09497 aprovado pelo conselho Federal de Psicologia.